Make your own free website on Tripod.com

claudia e cesar

Home | gifs romanticos | WICCA E MAGIAS | SER BRUXA | RITUAL BONS | RECEITAS DE COMER | lua.velas.incesos etc... | MAGIA NEGRA RITUAL | poesia etc... | GISF WICCA

lua.velas.incesos etc...

A LUA CERTA PARA CADA DESEJO
Sempre que quiser fazer um pedido, verifique em que fase da Lua você vai realizar os rituais e magias.
Lembre-se que a Lua exerce grande influência na vida sobre a terra.

Minguante: ideal para meditação e Magia contemplativa. Época propícia para ritualizar. os términos, expulsar energias negativas e encerrar etapas. Para se livrar de algo que não lhe faz bem.

Nova: perfeita para rituais em que o pedido preza um começo, como um emprego novo, um novo (a) namorado (a) ou uma mudança em sua vida. Tempo de reflexão, conhecida como Lilith, a Lua Negra.

Crescente: para dar continuidade aos seus projetos. Ideal para Magias de prosperidade e crescimento espiritual.

Cheia: quando você deseja que algo se confirme. Prefeita para qualquer atividade mágica, sobretudo para Magias de Amor, Paixão e Poder.

ATENÇÃO: os pedidos para a Lua Cheia só funcionam nos 3 primeiros dias da fase pois, depois disso, ela já começa a minguar.

RITUAIS COM INCENSOS

Todo dia sete é mágico por excelência. Aproveite esse dia para fazer um ritual muito curioso. Acenda sete incensos e invoque o poder do ar, cada um representando um desejo; o primeiro que acabar estará representando o desejo que irá se realizar primeiro. 
 
Acenda em um jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando o incenso, faça com que a cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos e traga prosperidade. Há milênios as fadas atendem a esse código tão singular.

RITUAIS COM VELAS

                                               


Vela branca:  Se o pessoal na sua casa, ou mesmo a sua namorada, deu para discutir a troco de nada, peça ao seu anjo que a harmonia volte a reinar entre vocês.

Vela azul: Acenda-a quando quiser fazer um pedido relacionado a trabalho.

Vela amarela: Simboliza a alegria de viver, o alto - astral. Dizem que tem o poder de agilizar a inteligência e a facilidade de aprender. Utilíssima em épocas de prova e vestibular.

Vela rosa: Amor, muito amor. A cor, relacionada ao planeta Vênus, é a ideal para quem quer encontrar sua alma gêmea.

Vela verde: Vai trazer tranqüilidade e acabar com as tensões. Se alguém ou você mesmo estiver com uma gripe danada, acenda uma vela verde e peça ao seu anjo da guarda que a ajude na cura.

Vela violeta ou lilás: Essa cor é muito boa para mudar os sentimentos negativos em positivos.

Vela vermelha:Uma boa pedida para quem está meio deprimida, sem ânimo para nada. O vermelho  simboliza o dinamismo, a força e a coragem.

Ervas e Flores

Ervas no Zodíaco

Algumas ervas possuem substâncias que ajudam a curar ou aliviar os sintomas de várias doenças físicas e mentais e são utilizadas até em remédios. Abaixo, estão relacionadas as ervas ideais para os pontos fracos de cada signo do Zodíaco.

ÁRIES: é comum o ariano não saber como se controlar – a impulsividade é uma de suas características. MIL-FOLHAS é o nome da erva que diminui a ansiedade, atuando no sistema nervoso. Um chá dessa erva traz efeitos relaxantes.

TOURO: o taurino geralmente não consegue demonstrar seus sentimentos nem expressar suas idéias com facilidade. Quando a garganta fica presa, a MALVA entra em ação na forma de chá para beber ou para fazer gargarejos.

GÊMEOS: trabalhador incansável, o geminiano está exposto à muita agitação, o que leva a problemas de estômago e pele. Para combater o stress ou os lapsos de memória, beba um chá de HORTELÃ-PIMENTA ou apenas masque suas folhinhas.

CÂNCER: a sensibilidade à flor da pele dos cancerianos os deixa vulneráveis a ambientes carregados de energia negativa. Usar ARTEMÍSIA em banhos e chás ajuda a renovar o ânimo e espantar os maus fluídos.

LEÃO: o exagerado esforço mental, comum na vida dos leoninos, gera um cansaço físico muito grande. Nesses horas, um banho ou um chá de ALECRIM é revigorante e dá um chega prá lá na depressão.

VIRGEM: a mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial aos virginianos quando levada ao extremo. Quem nasce sob esse signo deve se policiar, com frequência, para que isso não aconteça. Um chá de ERVA-DOCE é ótimo calmante.

LIBRA: algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a autoconfiança e colocar as idéias em ordem é de que ele necessita para conquistar as coisas que deseja. A ALFAZEMA proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos e chás.

ESCORPIÃO: geralmente, a pessoa nascida sob Escorpião demora a identificar suas reais vontades, além de ter dificuldades para dar o primeiro passo – por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de previnir. Para garantir a iniciativa, chá de CARQUEJA.

SAGITÁRIO: a busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida do sagitariano, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares tornam-se frequentes, deixando-o ainda mais abalado. Um banho ou chá de SÁLVIA combate o stress.

CAPRICÓRNIO: a rigidez consigo mesmo e com o mundo pode levar o capricorniano a viver cheio de bloqueios. Para aproveitar melhor as oportunidades, um chá de CAVALINHA  ajuda a expulsar a negatividade.

AQUÁRIO: a mente do aquariano não tem sossego. É difícil desligar-se dos problemas do dia-a-dia, o que pode levá-lo à insônia, indigestão ou à falta de apetite. Para ajudar, a MELISSA acalma e elimina vícios físicos e mentais.

PEIXES: o pisciniano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Leva a vida com  pouca ordem e disciplina, e viver com os pés no chão é um grande desafio. Colocar os pés de molho em chá quente de MANJERICÃO é a dica ideal para manter a mente em sintonia com a realidade.

Flores no Amor

Na linguagem vitoriana das flores, estas plantas simbolizam os vários aspectos do amor. O ato de dar e receber flores tem um significado especial. As flores podem dizer muito sem palavra alguma.... Confira! E escolha as flores certas para a fala do seu coração!

ACÁCIA: amor platônico
AMBRÓSIA: amor retornado
CENTÁUREA AZUL: esperança no amor
ROSA DE MAIO: amor feliz
ROSA REPOLHUDA: embaixatriz do amor
ROSA CAROLINA: perigos no amor
FLOR DE MEL: amor doce e secreto
MADRESSILVA: ligações do amor
FLORES DO LIMOEIRO: fidelidade no amor
FLOR DE TÍLIA: amor conjugal
LÓTUS: amor distante
MUSGO: amor maternal
MURTA: amor e fertilidade
CRAVO COR-DE-ROSA: amor de mulheres
LILÁS PÚRPURA: primeiras emoções do amor
ALFINETE VERMELHO: amor jovem
TULIPA VERMELHA: declaração de amor
ROSA: amor e casamento
ROSA SEM ESPINHOS: ligação de início
DENTILÁRIA: amor secreto
ROSA AMARELA: diminuição do amor, ciúme
TULIPA COR-DE-ROSA: amor sem esperanças

faixa-flores3.gif